BR-153 em Ibaiti
A equipe deslocou-se rapidamente até o local e iniciou o combate ao fogo.

Portal Ibaiti
Por: Portal Ibaiti Fonte: 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar
O Corpo de Bombeiros (CB) de Ibaiti atendeu, na manhã desta segunda-feira (8), uma ocorrência de incêndio em vegetação às margens da rodovia BR-153, na altura do km 100.
De acordo com a corporação, a solicitação foi registrada por volta das 11h30, quando o solicitante informou que as chamas haviam atingido uma plantação de eucaliptos próxima à rodovia.
A equipe deslocou-se rapidamente até o local e iniciou o combate ao fogo, que ameaçava se alastrar devido às condições climáticas. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Não houve registro de feridos.
A ocorrência acontece em meio à intensificação das ações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental no Norte Pioneiro. Recentemente, as instituições lançaram uma campanha de conscientização contra queimadas ilegais, alertando a população sobre os riscos à saúde, ao meio ambiente e à segurança viária causados pelo fogo em áreas de vegetação.
Além disso, o Corpo de Bombeiros vem enfrentando uma rotina intensa de atendimentos. Em operação realizada recentemente, a corporação combateu seis incêndios em menos de 24 horas na região, o que reforça a gravidade da situação neste período de estiagem.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que a população evite ações que possam provocar queimadas, como jogar bitucas de cigarro na beira da estrada ou realizar queimadas controladas sem autorização. A denúncia de focos de incêndio pode ser feita pelo telefone de emergência 193.