Assessoria

Uma noite de sábado (6) agradável e um local aconchegante. Estes requisitos contribuíram para o lançamento do livro de poesia “Já não suponho girassóis em dias ensolarados” do escritor platinense e servidor da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, André Guilherme de Almeida, filho de Marlene Maria de Assis Almeida e José Donizeti de Almeida.
O ato cultural literário aconteceu nas dependências da Biblioteca Cidadã “Dorothéa Marques Guimarães”, na Rua 13 de Maio, esquina com a Rua Arthur Franco, Praça São Benedito, no Centro da Cidade e foi prestigiado por familiares do escritor, amigos pessoais e de trabalho da Prefeitura; e de sua namorada Isabela Linhares Mendonça.
Também compareceram o Secretário Municipal de Educação, Fernando Santos e sua esposa e filhos; o Vereador Benito e o Prefeito Gil Martins. Após o lançamento, os convidados saborearam deliciosos quitutes salgados.
O autor André Guilherme leu a poesia que deu título ao livro e pediu a atenção de todos para assistirem um breve vídeo de divulgação de seu trabalho. Também fizeram a leitura de trechos da obra, sua namorada, sua mãe e as amigas servidoras advogadas Cíntia Antunes e Ana Carolina Botarelli de Abreu ; compareceu e prestigiou o lançamento o amigo de trabalho, o advogado Edmilson Mendes.
André apresentou um resumo de sua caminhada de estudos; destacou a importância de toda pessoa chegar a fazer uma faculdade que enriquece o conhecimento; e a trajetória que o levou a escrever esta obra. Em seguida fez a dedicatória e assinatura aos livros adquiridos.
Em apenas nove meses, Santo Antônio da Platina celebra a força da literatura local, com o lançamento de quatro obras de autores diferentes, evidenciando a vitalidade e diversidade da produção cultural platinense.


















