PROVA
Segundo o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, a contratação de novos docentes é vital para fortalecer os cursos de graduação da Universidade

Da Assessoria
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, nos dias 18 e 19 de agosto, a prova escrita do concurso público de Provas e Títulos para provimento de 51 vagas de Professor de Ensino Superior da Carreira de Magistério Público do Ensino Superior do Paraná. Com um total de 843 candidatos inscritos, esse se torna o maior concurso da história da instituição para contratação de professores para os centros de estudo dos Campi de Jacarezinho, Luiz Meneghel, de Bandeirantes, e de Cornélio Procópio.
Segundo o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, a contratação de novos docentes é vital para fortalecer os cursos de graduação da Universidade. “A UENP passa por um momento de crescimento de seu quadro de docentes com o maior número de contratações de sua história, graças ao apoio do governo do Paraná e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). As novas contratações atenderão demandas dos três Campi, com impacto no ensino, pesquisa e extensão”, destacou.
A presidente da Comissão Organizadora do Concurso 031/2025, professora Luciana da Silva Lirani, afirma que a etapa da prova escrita aconteceu nos três Campi da Universidade, com o maior número de inscritos em todos os tempos. “No total são 43 áreas, sendo cinco áreas com sete vagas no Campus de Cornélio Procópio, 31 áreas e 38 vagas no Campus de Jacarezinho, sete áreas e sete vagas no Campus de Bandeirantes, totalizando 52 vagas”, explica.
As próximas etapas do Concurso Público serão a Prova Didática, com Arguição e Arguição do Plano de Trabalho e a Prova de Títulos, que ocorrerá entre 18 e 19 de setembro. A publicação do edital com o resultado final do Concurso acontecerá até 05 de dezembro de 2025.