ALEP

Romanelli defende votação imediata do código de ética e decoro parlamentar

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) defendeu nesta terça-feira, 12, a votação imediata do novo código de ética e decoro parlamentar frente aos discursos de ódio, beligerantes e xingamentos, reiteradamente, feitos da tribuna do legislativo do Paraná. “O novo código de ética, certamente, é a única forma de adequar aqueles (parlamentares) que não querem respeitar a ética e o bom senso dessa Casa”, disse Romanelli.

O deputado Ricardo Arruda (PL), exemplificou Romanelli, ultrapassou todos os limites do bom senso e do que prevê o regimento da Assembleia Legislativa. “A presidente Flávia Francischini, que preside esta sessão, está absolutamente correta e amparada pelo regimento interno desta Casa”, disse o líder do PSD quando a presidente da sessão cassou a palavra de Arruda por agressões verbais à deputada Luciana Rafagnin (PT).

“Nós já tratamos em outros momentos da forma que tem que ser tratado o deputado indigitado. Esta Casa tem que restabelecer a ordem. Desta tribuna, não se pode dirigir a nenhuma autoridade constituída com ofensas o tempo todo. E mais do que tudo, ainda falta respeito com seus colegas e, especialmente, com às colegas parlamentares”, completou Romanelli.

O líder do PSD disse que todas as deputadas e deputados ocupam a tribuna do legislativo para opinarem sobre diversos assuntos que podem repercutir nas redes sociais e que isso faz parte do processo legislativo. “O fato concreto é que a mesa diretora está correta e a presidente (Flávia Francischini) tem meu apoio integral”, completou Romanelli.

Botão Voltar ao topo