Destaques

Estado destina R$ 2 milhões para equipar o Pronto Atendimento

SAÚDE

Ações vão garantir mais qualidade, acesso e segurança na saúde municipal.

Portal Curiúva/ Assessoria de comunicação

O prefeito de Curiúva, Cristiano Borges, esteve novamente em Curitiba esta semana, onde participou de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Durante o encontro, foram anunciados investimentos importantes que devem fortalecer a área da saúde no município.

O principal anúncio foi a destinação de R$ 2 milhões para a compra de equipamentos e mobiliário do Pronto Atendimento Municipal (PAM), que deve ser inaugurado em breve. Segundo o prefeito, os recursos vão permitir a aquisição de aparelho de raio-x, climatização, enxovais hospitalares e demais itens necessários para que a estrutura entre em funcionamento com qualidade e segurança.

Além da verba para o PAM, o secretário Beto Preto também comunicou que em breve visitará Curiúva para assinar a ordem de serviço de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que será construída no bairro Catavento/Lago Azul. A expectativa é que a nova UBS amplie a cobertura do atendimento primário e facilite o acesso da população à saúde preventiva.

Em suas redes sociais, Cristiano Borges destacou que essas conquistas são resultado de parcerias e do trabalho conjunto com o Governo do Estado. “Seguimos trabalhando com seriedade, parceria e compromisso para fortalecer ainda mais a saúde de quem vive aqui”, declarou o prefeito.

As obras e investimentos devem beneficiar milhares de moradores, melhorando a infraestrutura e a qualidade do atendimento oferecido no município.

Botão Voltar ao topo