AÇÃO
Assessoria
Cinco toneladas de materiais inservíveis foram retiradas durante o primeiro mutirão de combate à dengue do ano, realizado neste sábado (01), em Jacarezinho. A ação contou com o apoio do prefeito Marcelo Palhares e a participação de diversos voluntários. As equipes percorreram vários bairros da cidade, removendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O prefeito Marcelo Palhares destacou a importância da mobilização para garantir a saúde da população. “Essa ação é essencial para evitar a proliferação do mosquito e proteger nossa cidade. Contamos com o apoio de cada morador para manter os quintais limpos e eliminar qualquer foco de água parada”, afirmou.
O setor de Endemias reforça o pedido de atenção da comunidade, principalmente neste período chuvoso, já que os casos de dengue aumentaram significativamente nas últimas três semanas. As vistorias nos imóveis seguem sendo realizadas diariamente, incluindo pontos estratégicos da cidade.
PRÓXIMO MUTIRÃO
O próximo mutirão já está marcado para o dia 08 de fevereiro, quando as equipes percorrerão diversos bairros de Jacarezinho para dar continuidade ao combate ao mosquito, nos respectivos bairros: Pompeia, Jardim Panorama, Vila Leão, Nova Jacarezinho, Vila Setti, Jardim Castro, Aeroporto, Jardim São Luiz, Novo Aeroporto, Vila Prestes, Vila Rosa, Vila Prestes II, Vila Ageo.
A população pode colaborar separando materiais que possam acumular água e deixar em frente à residência para retirada durante o mutirão.