SALVAMENTO
Gladys Santoro- Corpo de Bombeiros SAP
Está madrugada foi tensa para três pescadores que tiveram seu barco virado no rio Itararé, e que só sobreviveram porque populares lançaram uma corda para que se segurassem enquanto o resgate estava a caminho.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Poletto, “fomos acionados para socorrer pescadores que estavam em um barco que virou. Eles estavam se segurando em cordas que populares lançaram para que eles não se afogassem”, contou.
O local do acidente no Rio Itararé, foi perto da ponte que liga Carlópolis (PR) a Fartura (SP). Os homens tinham 27, 43 e 67 anos.
De acordo com o bombeiro, a equipe estava em outra ocorrência em Joaquim Távora, e para chegar onde os pescadores estavam precisaram utilizar um outro barco, já que o deles estava distante, mesmo assim, chegaram rápido na ocorrência.
Já no rio, os bombeiros ficaram o tempo todo iluminando o caminho para encontrar os pescadores, já que ainda estava escuro. Assim que foram avistados, a alegria tomou conta de ambos os alados: das vítimas e dos bombeiros, que tramaram uma estratégia de aproximação das vítimas sem oferecer riscos a elas.
O resgate foi realizado com sucesso e os pescadores retirados da água ilesos.