Destaques

Primeiro afogamento do ano liga alerta em bombeiros e autoridades

Caso aconteceu em rio de São José da Boa Vista, numa área frequentada por banhistas

NORTE PIONEIRO

Redação Tribuna do Vale

O primeiro afogamento registrado em áreas frequentadas por banhistas do Norte Pioneiro em 2025 liga o alerta em bombeiros e autoridades sobre o risco de novos casos, infelizmente comuns nesta época.
O afogamento aconteceu neste domingo (19) e vitimou um jovem de 18 anos que estava no Rio Jaguariaíva, zona rural de São José da Boa Vista (sentido Sengés), em uma área bastante frequentada por banhistas.
De acordo com as informações apuradas até o momento, a vítima teria tentado atravessar o rio a nado, porém acabou sendo levada pela correnteza. Amigos e vizinhos tentaram localizar o jovem, mas não tiveram sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram ainda no domingo, porém sem êxito. Nesta segunda-feira o trabalho para localizar o corpo da vítima continuou, mas até o fechamento desta matéria não havia novidades.
São José da Boa Vista, por ser um município banhado por rios, tem diversos pontos para banho. Fatalmente existe um longo histórico local de vidas perdidas por afogamento nos últimos anos.

OUTROS PONTOS
O caso também desperta atenção uma vez que a região tem vários pontos turísticos que atraem grande número de banhistas, e nenhum conta com equipe de resgate ou presença fixa de bombeiros – a prainha da Alemoa (município de Siqueira Campos), na alta temporada, costuma ter plantão dos bombeiros atuando como salva vidas, mas é exceção na região.
São muitos os pontos de banho nos municípios de Carlópolis, Ribeirão Claro e Tomazina, por exemplo, cidades com maior apelo turístico na região.
Neste contexto a orientação é evitar entrar sozinho nas águas ou em áreas desconhecidas assim como evitar locais fundos ou com correnteza mais forte. Em qualquer emergência o Corpo de Bombeiros deve ser imediatamente acionado.

Botão Voltar ao topo