Da Redação
Dois homens foram presos em Santo Antônio da Platina após ameaças durante cobranças de uma dívida. As prisões aconteceram sexta-feira e sábado (27 e 28) após o pedido feito pela Polícia Civil ser acatado pela Ministério Público e Poder Judiciário.
De acordo com divulgação da Polícia Civil, um homem procurou a delegacia alegando ter uma dívida com um comerciante de Santo Antônio da Platina e que nos últimos dias passou a receber ameaças de morte em razão do atraso no pagamento.
A vítima ainda afirmou que o comerciante contratou uma segunda pessoa para fazer as cobranças e ele teria dado o prazo de até domingo para quitação da dívida, enviando vídeo exibindo arma de fogo e com mais ameaças.
Diante dos fatos o delegado Rafael Guimarães representou pela prisão preventiva dos envolvidos, o comerciante de 55 anos e o homem contratado para fazer as cobranças, de 31 anos e já conhecido no meio policial.
Após parecer favorável do Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário, a Polícia Militar cumpriu os mandados de prisão nas noites de sexta-feira e de sábado. A Polícia Civil ainda apura o caso é inicialmente trata os fatos como situação de extorsão (artigo 158 do Código Penal).