Destaques

Resgate a idoso desaparecido contou com ajuda de cães e drone

Trabalho dos bombeiros para encontrar o homem foi excepcional. Assim que comunicados, usaram todos os aparatos disponíveis para encontrar o idoso, que ficou quatro dias em região de mata, se alimentando de frutas, até que fosse localizado com vida

Redação Tribuna do Vale

As buscas por um idoso que estava desaparecido em Ibaiti contou com bombeiros militares do município, cães farejadores e até um drone. A vítima foi localizada na tarde de quarta-feira (08), sem ferimentos graves.

De acordo com o tenente Poleto, comandante do quartel de Ibaiti do Corpo de Bombeiros, a busca teve início logo após vizinhos procurarem as autoridades relatando o desaparecimento do idoso, no último sábado.

Desde então todo o efetivo se empenhou nas buscas, que aconteceram tanto na zona urbana como na zona rural – onde ele foi encontrado. Além dos agentes locais, houve reforço também de outros batalhões.

Ainda foram utilizados na busca cães farejadores e um drone. O caso foi acompanhado com angústia por toda a comunidade de Ibaiti e região.

Após quatro dias de procura, porém, o caso teve um desfecho feliz, com o idoso sendo localizado com vida e consciente.

Apesar de alguns ferimentos, ele estava bem de saúde. Durante o tempo que esteve perdido, o idoso se abrigou em uma casa abandonada e se alimentou de frutas, de acordo com relato do próprio aos bombeiros.

Após o resgate, ele foi encaminhado ao hospital de Ibaiti para avaliação.

 

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Apesar de não ter sofrido maiores ferimentos, o idoso se encontra em um quadro grave de depressão, ainda de acordo com informações repassadas pelos bombeiros.

Morando sozinho e relatando não ter familiares, ele vive em condições ruins. O único suporte vem de vizinhos, porém insuficiente para uma melhoria significativa em todo o quadro.

A expectativa agora é que o idoso passe por acompanhamento social e psicológico.

 

ORIENTAÇÃO

Os bombeiros ainda orientam a população a entrar em contato com as autoridades assim que for confirmado o desaparecimento de alguma pessoa próxima. Os trabalhos de resgate, quanto antes tiverem início, mais têm chance de sucesso.

 

Foto idoso sendo resgatada

Vídeo-Tenente contando sobre o resgate

Botão Voltar ao topo