Destaques

MPSP investiga queda de avião em Ubatuba e pede informações a órgãos reguladores

O promotor Tiago Antonio de Barros Santos abriu a “notícia de fato” para analisar os acontecimentos, verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba,

ACIDENTE AÉREO

Por Redação Vero

Foto: Frame Câmera de segurança de Ubatuba/Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (9/1) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

O promotor Tiago Antonio de Barros Santos abriu a “notícia de fato” para analisar os acontecimentos, verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba, e apontar eventuais responsabilidades.

O MPSP solicitou informações preliminares à prefeitura, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estipulando um prazo de 48 horas para resposta.

 

 

Avião com 5 pessoas explode

 em Ubatuba e para na praia

ACIDENTE AÉREO LITORAL PAULISTA

Casal e duas crianças foram retirados da aeronave com vida e levados para o hospital. Segundo operadora do aeroporto condições meteorológicas no momento do acidente eram ruins e pista estava molhada na região da Praia do Cruzeiro.

Por g1 Vale do Paraíba e Região

 

Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). O piloto morreu. Os quatro passageiros, um casal e dois filhos, foram resgatados com vida.

Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo, cruzando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba informou que duas pessoas haviam morrido no acidente. Às 11h23, a administração municipal corrigiu e informou que apenas uma pessoa morreu: o piloto. Nenhum nome havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

Cinco pessoas estavam na aeronave:

O piloto, Paulo Seghetto, era de Goiânia. Ele morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação.

Um casal e duas crianças (sobreviventes): ocupantes são Mireylle Fries, o marido dela, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos. Segundo Karoline Magalhães, capitão do Corpo de Bombeiros, os quatro foram retirados com vida do avião e levados conscientes e estabilizados para o hospital Santa Casa em Ubatuba. Durante a tarde, uma das crianças foi transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

O número de pessoas feridas fora do avião não estava claro até a última atualização desta reportagem:

A capitã dos bombeiros Karoline Magalhães afirmou em entrevista à GloboNews que uma pessoa que estava na orla da praia foi socorrida pelo Samu com uma fratura. A informação é a mesma divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Prefeitura de Ubatuba.

A concessionária Rede VOA, que administra o aeroporto de Ubatuba, informou que o acidente atingiu uma mulher na orla e uma criança, que sobreviveram.

 

Pista do aeroporto é curta e perto do mar

O aeroporto de Ubatuba tem uma pista curta, de apenas 940 m. O Cessna 525 precisa de 789 m para pouso, segundo o site da fabricante. A Rede VOA informou que as condições climáticas eram ruins e a pista estava molhada.

Segundo a operadora do terminal aéreo, o avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no município do litoral paulista.

 

 

Foto

Avião caiu na praia, piloto morreu

 

Botão Voltar ao topo