De Assessoria
“Nosso governo municipal se pautará através de três importantes princípios que são: legalidade, moralidade e eficiência”. Esta foi a frase de Gilson de Jesus Esteves, o “Gil Martins” (Republicanos) no uso de suas palavras na Solenidade de Diplomação dos eleitos 2024, que aconteceu na sede do Legislativo platinense no dia 4 de dezembro.
Gil foi eleito com 11.014 votos (46,93%), porém, na ocasião deixou bem claro que “vamos trabalhar e apresentar resultados à população, não somente para quem votou em nós, mas as eleições acabaram no dia 6 de outubro. A política partidária acabou. Desde o dia 7 de outubro pensamos em Santo Antônio da Platina como um todo. Vamos seguir com os pés no chão, Deus no coração e muito trabalho e tenho a convicção que ninguém faz nada sozinho, portanto, este é o meu compromisso de trabalhar dia e noite e, juntos, vamos resgatar o protagonismo regional em todas as áreas”. Ele também agradeceu aos seus familiares, todos os candidatos a vereadores da coligação, amigos e eleitores que depositaram a confiança e esperança em seu nome e da vice-prefeita.
Terezinha Maiorky, Vice-Prefeita também diplomada, agradeceu o apoio de sua família e deixou bem claro sua postura de comprometimento em trabalhar com muito esforço para atender a população, principalmente a mais carente do Município.
Dos 13 Vereadores diplomados, 10 são da base de Gil e Terezinha e, foram reeleitos apenas quatro vereadores da atual gestão, sendo que os Vereadores Mineiro e Miriam não participaram do pleito eleitoral.
Os três vereadores diplomados para a gestão de 2025-2028 foram: Benito Bertoletti Juliano, Cláudio Domingues (Cação), Diego Henrique Vieira (Professor de Educação Física, que devido a uma cirurgia, não pode estar presente e foi representado por sua mãe Eliane Vieira); Edson Muniz Gonçalves (Buchecha), Eliane Alves Siqueira, Fábio Henrique da Silva Galdino (Fabinho), Karla Batista Ribeiro (da Saúde), Leônidas Silva Neto (Promotor de Justiça aposentado), Luciano de Almeida Moraes (Vermelho), Luiz Flávio Reinutti Maiorky (Flavinho), Marcelino Galvão de França, Odemir Jacob (Breno) e Paulo Alves dos Santos.
A mesa diretiva da Solenidade de Diplomação foi composta pelo Juiz de Direito da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca platinene também Presidente da Junta Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Santo Antônio da Platina, Djalma Aparecido Gaspar Junior; pela Promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná e Coordenadora do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e Combate à Improbidade Administrativa do Norte Pioneiro (Gepatria), Kele Cristiani Diogo Bahena; pelo Advogado Ailson Jesus Levatti, Presidente da Subseção de Santo Antônio da Platina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e pelo Presidente do Legislativo platinense, Vereador Edson Muniz Gonçalves.
Entre os presentes estavam os ex-prefeitos Flávio Luiz Maiorky e Pedro Claro de Oliveira, além da candidata a prefeita nas últimas eleições, Advogada Bruna Fogaça.