Assessoria
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta sexta-feira, 22, da celebração do aniversário de seis anos da implantação do 3ºColégio Militar do Paraná, em Cornélio Procópio e, além de anunciar o início de um curso técnico de informática para os alunos, confirmou uma ampla obra de reforma e ampliação da unidade. “No sexto aniversário do 3º CPM, a escola ganha dois importantes presentes”, declarou.
Romanelli lembrou dos esforços para instalar o colégio, em 2018, e afirmou que a meta agora é alcançar 1.000 alunos, somando todas as turmas do ensino fundamental e médio. “É sempre um orgulho e uma alegria participar desta festividade e ser parte da história do 3ºCPM, que tive a honra de conseguir trazer para o nosso município. Temos uma escola que é exemplo para as demais unidades da PM e referência no ensino público de qualidade, atraindo alunos de toda a região”, afirmou Romanelli.
Ele ressaltou a importância do curso técnico de informática no colégio, conforme comunicado pelo coronel Dalton Gean Perovano, que é diretor de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar do Paraná. “Uma conquista que pode mudar a vida de muitos jovens, que poderão sair da escola já qualificados para o mercado de trabalho”, destacou Romanelli.
O deputado observou que a formação técnica foi uma reivindicação que ele havia defendido junto ao setor de ensino da PM. “A formação técnica no ensino público é fundamental porque em muitas situações o aluno não consegue avançar para o ensino superior porque precisa ajudar na renda da família para que todos possam viver com dignidade. Sei bem o que é isso”, afirmou Romanelli.
*Reforma e ampliação* – A respeito da reforma do colégio, Romanelli pontuou que as intervenções estão sendo projetadas para garantir melhores condições de trabalho aos professores e também mais conforto aos alunos. “Trabalhamos muito neste processo e já obtivemos a garantia dos recursos para modernizar as instalações mais antigas. Agora, chegamos à fase final de detalhamento das obras e, a partir disso, avançar no processo de contratação das obras”, explicou Romanelli.