NORTE PIONEIRO
RICTV – PORTAL DA CIDADE
Ilustrativa (Foto: Pixabay)
Inconformado com o relacionamento de sua filha com outra mulher, um homem agrediu duas jovens, com golpes de machado, na madrugada deste sábado (16), em São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro do Paraná. As vítimas da fúria do suspeito são a namorada e uma amiga de sua filha, que também foi agredida a socos durante a briga. O homem fugiu após as agressões e é procurado pela polícia.
Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a corporação foi acionada por volta das 3h da madrugada para atender a uma ocorrência de ferimento por arma branca, supostamente uma faca. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma das vítimas com um ferimento no pescoço, sendo atendida por outra mulher. Eles foram então informados sobre as circunstâncias e que ocorreram as agressões.
A filha do autor do ataque relatou à PM que estava em uma festa na cidade, conversando com a vítima, quando as duas foram surpreendidas pelo seu pai, que passou a discutir com elas. O motivo, de acordo com a jovem, é que seu pai não aceita o relacionamento das duas.
Filha do suspeito afirma sofrer agressões frequentes
Em seguida, esse homem levou a filha para casa, momento em que teria desferido alguns socos na jovem, que relatou que esta não foi a primeira vez que foi agredida pelo pai. No entanto, mesmo sofrendo as agressões com frequência, ela nunca havia denunciado o pai.
Mais tarde, logo depois que os dois chegaram na casa em que residem, a namorada da jovem também chegou ao local, acompanhada por uma amiga. Nesse momento, teve início uma nova discussão entre todos os envolvidos, que culminou com o homem pegando um machado e agredindo a amiga das duas jovens, que ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançada e ferida com gravidade.
Na sequência, de acordo com o relato das jovens, o homem partiu para cima da namorada da filha, a golpeando no pescoço com o machado. Em seguida, ele fugiu do local, antes da chegada dos policiais.
Jovens foram transferidas para hospital de cidade vizinha
Assim que a PM tomou conta da situação, a equipe do Samu foi acionada para socorrer as jovens feridas, que foram levadas para a o hospital da cidade e posteriormente transferidas para a Santa Casa de Cornélio Procópio. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde delas é estável.
Logo após o atendimento às vitimas, com o apoio de outras equipes, os policiais passaram a procurar o suspeito pela região. Durante as buscas, a PM encontrou o machado utilizado para o crime, mas o autor continua foragido.
Foto ilustração
machado