Política

Denian Couto confirma apoio à chapa “Pela Ordem” na eleição da OAB

Assessoria

O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR), que também é advogado, manteve a sua linha e não ficou em cima do muro: declarou apoio ao colega Flávio Pansieri e à chapa “Pela Ordem”, que concorre na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná. “Votar em outro candidato é chancelar a esquerda no comando da OAB”, avalia. E deixa claro: “Eu quero lembrar que sou advogado também, opino, me manifesto e participo da eleição. Votarei no número 10”.
Segundo Denian Couto, a declaração do voto em Pansieri não tem nada a ver com interferência política, porque, além de deputado e jornalista, também é advogado e professor de Direito. Ele contesta a declaração de Luiz Fernando Pereira, candidato a presidente na chapa “XI de Agosto” em uma reportagem de um portal de notícias, com uma crítica como se o fato de ser deputado o impedisse de se manifestar. “O doutor Pereirinha não gosta da minha opinião porque eu falei para o Paraná inteiro que ele tem vinculação histórica e direta com o PT e partidos satélites. Ele até doou para campanha eleitoral da esquerda. E isso, em nada tem a ver com a advocacia do doutor Pereira. Ele pode representar quem ele quiser”. E finaliza: “O assunto, neste caso, é outro: nós não podemos entregar a OAB na mão do PT”.
Além das chapas “Pela Ordem” e “XI de Agosto”, a chapa “OAB Democrática”, que tem o advogado Marlus Arns como candidato a presidente, disputam o comando da Ordem no Paraná para o triênio 2025/2027. A eleição acontece no dia 22 de novembro e deve ter a participação de 90 mil advogados.

Botão Voltar ao topo