NORTE PIONEIRO
Da Assessoria
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta quinta-feira, 15, de um evento dedicado as mulheres em Bela Vista do Paraíso, no Norte Pioneiro, e reafirmou a defesa que tem feito pelos direitos femininos. “Avançamos muito, mas ainda há espaços de poder a serem ocupados pelas mulheres. A política, por exemplo, precisa da sensibilidade feminina”, afirmou.
Romanelli lembrou que tem um longo histórico de defesa do empoderamento feminino, mas anotou que a transformação da sociedade ainda exige muitos esforços. “Ninguém duvida que as mulheres têm uma vida mais difícil que a dos homens. Ao mesmo tempo, tem um potencial enorme. Mas o machismo ainda permeia uma boa parcela da sociedade, por isso seguiremos nessa luta, porque lugar de mulher é onde ela quiser”, disse.
O deputado reforçou a necessidade de participação política das mulheres e sugeriu que qualquer tipo de preconceito ou perseguição sejam amplamente denunciados. “A grande tarefa é abrir espaço para a mulher no universo político e de poder. Ninguém melhor que a mulher para criar políticas públicas para a mulheres e para as famílias”, considerou.
Ele também ressaltou que a Assembleia Legislativa tem nesta legislatura uma Bancada Feminina expressiva e ativa, formada por 10 deputadas, e destacou a criação da Procuradoria da Mulher quando foi primeiro-secretário do legislativo. “Além disso, garantimos a presença das mulheres na Mesa Diretora e na Comissão Executiva”, afirmou.
Agosto Lilás – Na avaliação de Romanelli, outra medida importante é a proteção das mulheres. Para ele, iniciativas como o Agosto Lilás são relevantes para conscientizar a sociedade e ampliar o combate à violência contra a mulher. “Infelizmente ainda temos no nosso cotidiano muitos registros de violência contra a mulher, assédios e feminicídios. Precisamos de conscientização, mas é necessário denunciar estes crimes e punir os machões”, entende Romanelli.