RAFAEL NASCIMENTO – sábado, 3 de agosto de 2024 – 12:55
Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo memorável na história do esporte olímpico brasileiro. Neste sábado (3), a ginasta conquistou a medalha de prata na prova do salto, na Olimpíadas de Paris.
O pódio na final do aparelho foi dominado pela Simone Biles, com média de 15.300 em seus dois saltos. Rebeca somou 14.966 de média – e teve nota de execução superior nos dois saltos, mas ficou atrás da norte-americana pelo nível de dificuldade do salto Biles II.
PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/X/Jogos Olímpicos
Jade Carey, também dos Estados Unidos, completou o pódio, com 14.466 de média.
Medalha histórica para o Brasil
Com a prata conquistada hoje, Rebeca Andrade se iguala como a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos em todos os tempos.
A ginasta chega a cinco medalhas olímpicas e iguala a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas na vela.
Rebeca conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020. Já em Paris 2024, a brasileira antes havia levado o bronze por equipes e a prata no individual geral.
A atleta ainda terá a chance de ampliar sua coleção e se isolar na liderança brasileira ainda em Paris: na próxima segunda-feira (5), Rebeca disputa outras duas finais, na trave e no solo.