Destaques

Uenp oferece curso de Extensão sobre Política Criminal

Inscrições estão abertas até o dia 19 de abril

Faculdade de Direito de Jacarezinho da Universidade do Norte do Paraná (UENP). Crédito da foto: Giulia Garbelloti

 

Redação Tribuna/AEN

Com inscrições abertas até o dia 19 de abril, a Universidade do Norte Pioneiro (Uenp), está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão sobre Política Criminal e Cooperação Judicial com a União Europeia, na conceituada unidade da Faculdade de Direito de Jacarezinho. As aulas, segundo a Instituição, terão início no dia 23 de abril. Serão 50 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições públicas e privadas de todo o Brasil, além de profissionais formados nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação e Direito, entre outras áreas de graduação.

De acordo com a Uenp o objetivo deste curso é “aprofundar os conhecimentos a respeito da estrutura institucional e jurídica da União Europeia e destacar os desafios da política penal do Bloco Europeu, tendo em vista a importância da cooperação internacional no campo do direito criminal”.

As aulas serão ministradas exclusivamente no formato online por professores do Brasil, Espanha, Itália, Polônia, Romênia e da Ucrânia. O curso tem carga horário de 56 horas e está organizado em três módulos com 16 tópicos. No decorrer das aulas, ministradas em português, inglês e espanhol, serão discutidos o funcionamento da Corte e do Parlamento dos países europeus, o processo de elaboração de leis e a política criminal da União Europeia. Serão abordados temas mais específicos, a exemplo de segurança cibernética, políticas de cooperação e acordos internacionais firmados pelo Bloco.

Internacionalização – O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), atua para fortalecer a interação com universidades estrangeiras, a fim de promover a troca de experiência acadêmica com professores, estudantes e pesquisadores de outros países. O intuito é ampliar as ações de internacionalização e proporcionar conhecimentos, habilidades e perspectivas para os acadêmicos brasileiros compreenderem um mundo cada vez mais globalizado.

 

 

Botão Voltar ao topo