Suspeito realizava transações para lesar comerciantes da cidade e da região
Da Redação com PCPR
Um homem de 31 anos foi preso em Santo Antônio da Platina na manhã desta sexta-feira (12) por estelionato. Ele é suspeito de realizar golpes simulando o pagamento por Pix e em seguida subtrair diversas mercadorias de comerciantes da cidade e da região.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil, que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito foi abordado em seu veículo dirigindo pelo bairro Aparecidinho 1.
Segundo a Polícia Civil, o homem já é alvo de várias denúncias por estelionato. Foram instaurados vários inquéritos contra ele, mas muitas vítimas comerciantes não quiseram representar contra o suspeito, o que inviabilizou a adoção de medidas policiais anteriormente.
O delegado Rafael Guimarães, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, orienta aos comerciantes que realizam vendas via Pix para que confirmem a transferência antes de fazer a entrega do produto ao comparador, pois muitas vezes os criminosos estão apenas simulando a transação por meio de pagamento agendado, que posteriormente é cancelada.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Andirá.