Educação pública de qualidade é prioridade para educadores e sociedade
Redação com Assessoria
Na última terça-feira (14), aconteceu a Conferência Nacional de Educação (CONAE) em Ibaiti/PR. O evento visa contribuir para o desenvolvimento da educação nacional e contou com a participação de representantes de todos os setores educativos, incluindo professores, administradores, alunos, pais e membros da sociedade civil.
A escolha da Feati de Ibaiti, instituição de ensino superior da cidade, como sede da CONAE 2023 foi estratégica. A instituição acredita que as propostas de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a próxima década da educação no país devem ser desenvolvidas de forma colaborativa, com a participação ativa dos diversos segmentos educacionais e setores da sociedade, assim como aconteceu durante o evento.
Sandra Correa, diretora da Feati, enfatizou: “A CONAE foi um espaço democrático de discussão e preservação da qualidade social da educação pública. Estamos honrados por termos sido escolhidos para sediar este evento, que é crucial para o futuro da educação brasileira.”
Ao longo da conferência foram discutidos diversos assuntos relacionados com a educação, abrangendo a avaliação do atual Plano Nacional de Educação (PNE), os desafios e necessidades educativas da situação atual e as propostas para a próxima década.
A expectativa é que as propostas discutidas na CONAE sejam encaminhadas ao Conselho Nacional de Educação (CNE), que será responsável por analisá-las e posteriormente enviá-las ao Congresso Nacional.