Família acusa hospital São José de grave erro médico em cirurgia de criança de 7 anos
Da Redação
Familiares de uma criança de seis anos, moradora de Ribeirão Claro, acusam o Hospital São José, em Carlópolis, de um grave erro médico em uma cirurgia recente. De acordo com a denúncia feita à Tribuna do Vale, a médica responsável pelo procedimento teria deixado uma gaze na garganta da criança após uma cirurgia nas amídalas.
O procedimento aconteceu no último dia 14, porém o que era para ser uma cirurgia relativamente simples se tornou alvo de indignação por parte dos familiares da paciente.
Inconformados com o erro, procuraram a Tribuna do Vale para relatar o drama vivido pela paciente e toda família e informaram que já contrataram advogado para adotar medidas judiciais contra o hospital e a médica responsável pela cirurgia.
Fotos mostram a gaze ensanguentada, que é apontada como a deixada na paciente. A mãe da criança. Tatiane Nunes da Silva, disse que logo após retornar para casa, em Ribeirão Claro, a criança começou a reclamar de dores, que foram aumentando como o passar das horas. Dois dias após os primeiros sintomas a paciente acabou vomitando algo estranho, que logo em seguida ficou constatado ser a gaze usada na cirurgia.
A reportagem da Tribuna do Vale entrou em contato com a direção do Hospital São José para que fosse dada uma resposta oficial ao caso, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.