Fuga de 20 detentos aconteceu na madrugada desta terça
Da Redação
Quatro detentos dos 20 que fugiram da cadeia pública de Andirá durante a madrugada desta terça-feira (13) foram recapturados no decorrer do dia, segundo informações dos órgãos de segurança.
Até o fechamento desta matéria não havia a confirmação da identidade dos quatro presos recapturados ou em quais locais aconteceram as prisões dos foragidos.
Sabe-se que dos 20 detentos que conseguiram escapar a maioria é de Santo Antônio da Platina – município onde a carceragem local abriga apenas detentas.
Desta forma todos os presos do sexo masculino em Santo Antônio da Platina acabam encaminhados para a cadeia de Andirá. Não foi divulgada a quantidade de detentos que vivem hoje na cadeia, mas informações não oficiais apontam para superlotação do espaço.
O Depen (Departamento Penitenciário) e a Polícia Militar pedem que quem tiver informações sobre os paradeiros dos demais foragidos que denuncie.
A FUGA
Ainda em circunstâncias não completamente esclarecidas, 20 presos conseguiram fugir da cadeia pública de Andirá, entre 0h e 5h desta terça-feira.
A princípio, os detentos conseguiram acesso a uma parte do telhado e com a ajuda de uma corda feita de lençóis, a chamada “Tereza”, escalaram a parede para chegar até a rua.
Não houve reféns ou feridos, e até o momento também não há confirmação de danos estruturais na estrutura da cadeia.