Ministério Público descentraliza para atender comunidade na própria cidade
Redação com Imprensa MPPR
No próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, dando prosseguimento ao programa de atendimento descentralizado da Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro do estado, os agentes do Ministério Público do Paraná estarão à disposição da população de Abatiá. O atendimento será feito das 10 horas às 13 horas, na Escola Estadual Afrânio Peixoto (Rua 15 de novembro, 306). O objetivo é aproximar a instituição da sociedade e facilitar o acesso da população ao sistema de justiça.
Demandas – Nos atendimentos descentralizados que ocorrem fora dos municípios-sede das comarcas, onde estão instaladas as Promotorias de Justiça, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, acesso a vagas em creches, garantia de serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública ou saneamento básico), reconhecimento de paternidade e demais questões relacionadas ao direito de família, entre outras.
Para facilitar o acesso da comunidade, os atendimentos são feitos em locais centrais, de fácil acesso. Mesmo nos casos em que o assunto não for de atribuição do MPPR, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos devem ser consultados e como entrar em contato com eles.
Atendimento presencial – Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal mantém atendimento permanente à população, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, na sede da instituição (Rua Julio Farah, 358), ou de forma virtual, pelo e-mail: ribeiraodopinhal.prom@mppr.mp.br ou pelo telefone (43) 3551-1832.
SERVIÇO
Atendimento Descentralizado do MPPR em Abatiá
Data: 30 de novembro
Horário: das 10 horas às 13 horas
Local: Escola Estadual Afrânio Peixoto (Rua 15 de novembro, 306)