Abatiá

Abatiá terá atendimento local da
Promotoria de Justiça de Pinhal

Ministério Público descentraliza para atender comunidade na própria cidade

Redação com Imprensa MPPR

No próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, dando prosseguimento ao programa de atendimento descentralizado da Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro do estado, os agentes do Ministério Público do Paraná estarão à disposição da população de Abatiá. O atendimento será feito das 10 horas às 13 horas, na Escola Estadual Afrânio Peixoto (Rua 15 de novembro, 306). O objetivo é aproximar a instituição da sociedade e facilitar o acesso da população ao sistema de justiça.

Demandas – Nos atendimentos descentralizados que ocorrem fora dos municípios-sede das comarcas, onde estão instaladas as Promotorias de Justiça, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, acesso a vagas em creches, garantia de serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública ou saneamento básico), reconhecimento de paternidade e demais questões relacionadas ao direito de família, entre outras.

Para facilitar o acesso da comunidade, os atendimentos são feitos em locais centrais, de fácil acesso. Mesmo nos casos em que o assunto não for de atribuição do MPPR, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos devem ser consultados e como entrar em contato com eles.

Atendimento presencial – Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal mantém atendimento permanente à população, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, na sede da instituição (Rua Julio Farah, 358), ou de forma virtual, pelo e-mail: ribeiraodopinhal.prom@mppr.mp.br ou pelo telefone (43) 3551-1832.

SERVIÇO
Atendimento Descentralizado do MPPR em Abatiá
Data: 30 de novembro
Horário: das 10 horas às 13 horas
Local: Escola Estadual Afrânio Peixoto (Rua 15 de novembro, 306)

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