Assessoria
Um grupo de profissionais curitibanos lançou o Movimento Suprapartidário Lula/Alckmin, que já conta com mais de 500 participantes e recebeu o apoio do ex presidente Lula em vídeo endereçado ao movimento.
“A princípio, o movimento criou um grupo de whatsapp mas em questão de dias a adesão foi surpreendente e os participantes decidiram fazer reuniões presenciais semanais. Lançamos um manifesto e também foram criadas perfis no Facebook e no Instagram”, explica o advogado Clóvis Costa, um dos idealizadores do grupo.
A intenção é atrair todos os que apoiam a chapa Lula/Alckmin, independente da preferência por candidatos a governador, senador e deputados federais e estaduais. “ Temos no grupo advogados, professores, cientistas, jornalistas, artistas, empresários, delegados, profissionais de todas as áreas, todos com a mesma motivação que é eleger Lula presidente e Alckmin vice”, diz Daniel Godoy, também fundador do movimento .
Segundo os coordenadores, “todos são bem vindos. O nosso único compromisso é com Lula/Alckmin, chapa que entendemos ser a mais preparada para recuperar o Brasil do retrocesso em que se encontra. Questões estaduais devem ser decididas de acordo com as realidades locais. Queremos acolher todos aqueles que desejam expressar sua preferência por Lula/Alckmin, independentemente de filiações partidárias ou preferências pessoais”.
Segundo o advogado Luiz Carlos da Rocha, o objetivo é agregar o maior número de apoiadores e eleger Lula/Alckmin no primeiro turno. “ Todas as pesquisas mostram que a vitória no primeiro turno é possível. Lula e Alckmin vêm recebendo adesões importantes e forma-se uma frente ampla em defesa da Democracia. Há um consenso de que somente a vitória do Lula será capaz de normalizar o Brasil e pôr fim à barbárie “, analisa.
Para participar, basta acessar a página https://www.facebook.com/lulaealckmin13suprapartidario no Facebook e
https://www.instagram.com/lulaealckmin13suprapartidario/
no Instagram.
Para assinar o Manifesto suprapartidário em defesa de Lula/Alckmin
https://chng.it/BghTdc2KzK