Destaques

41 modelos de celulares ficarão sem WhatsApp em abril; veja se o seu está na lista

Veja agora lista de celulares que não conseguirão mais utilizar o WhatsApp.

ALANA FERNANDES

Ficar sem WhatsApp é muito desagradável, porém usar celulares que não aceitam WhatsApp é um problema comum. A ausência do aplicativo significa que os usuários não podem se comunicar com seus amigos e familiares.

A principal razão para esse problema é que o telefone possui um sistema operacional mais antigo, o que impede a instalação do WhatsApp nele. Todos os anos, o famoso aplicativo de mensagens deixa de oferecer suporte para alguns modelos de celular, tendo em vista que o número de usuários desses aparelhos é baixo e o custo de manutenção é elevado.

O grupo Meta determina quais serão os celulares que não vão mais receber o WhatsApp com base na versão do Android. Os usuários desses telefones serão forçados a atualizar seus telefones já que a empresa simplesmente deixará de oferecer suporte.

O grupo WhatsApp, que é um subconjunto da equipe do grupo Meta, determinou que, a partir de 30 de abril de 2022, dispositivos com os seguintes sistemas operacionais Android não receberão mais suporte do WhatsApp:

• Android 1.0;
• Android 2.0;
• Android 3.0;
• Android 4.0.

Dessa forma diversos aparelhos vão deixar de receber suporte do WhatsApp. Confira agora a lista de aparelhos que não vão aceitar o WhatsApp a partir de 30 de abril de 2022:

LG Lucid 2
LG Optimus F7
LG Optimus L3 II Dual
LG Optimus F5
LG Optimus L5 II
LG Optimus L5 II Dual
LG Optimus L3 II
LG Optimus L7 II Dual
LG Optimus L7 II
LG Optimus F6
LG Enact
LG Optimus L4 II Dual
LG Optimus F3
LG Optimus L4 II
LG Optimus L2 II
LG Optimus F3Q
Apple iPhone SE
Apple iPhone 6S
Apple iPhone 6S Plus
Archos 53 Platinum
HTC Desire 500
Samsung Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy Trend II
Samsung Galaxy S3 mini
Caterpillar Cat B15
Sony Xperia M
Wiko Cink Five
Wiko Darknight
Samsung Galaxy Xcover 2
Huawei Ascend G740
ZTE Grand S Flex
Lenovo A820
Huawei Ascend Mate
ZTE V956 – UMi X2
Huawei Ascend D2
Samsung Galaxy Core
Faea F1
THL W8
ZTE Grand X Quad v987
ZTE Grand Memo
Samsung Galaxy Ace 2
Os proprietários desses aparelhos precisarão trocar de celular para conseguir continuar usando o WhatsApp. Outra opção para esses usuários é tentar instalar a versão do Android 11 Go edition. Essa versão do Android foi desenvolvida para aparelhos com configurações de hardware mais limitadas. Assim, até mesmo aparelhos antigos podem ter uma vida extra usando essa versão do Android.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!