Geral

3,2 bilhões de usuários precisam atualizar o Google Chrome com urgência para evitar ataques cibernéticos

A atualização irá garantir que o programa não esteja mais vulnerável aos exploits que se aproveitam das falhas operacionais.

Por Agência Texty

No final de março, a empresa Google emitiu um alerta para usuários da plataforma Chrome de todo o mundo. Isso porque a empresa notificou uma série de invasões que aconteceram em contas de usuários nos últimos meses.

Dessa forma, foi possível perceber que existe um ponto de vulnerabilidade na versão 90.0.2844.84 que precisa de correção por meio da atualização do Google Chrome. Sendo assim, o Google enfatiza a necessidade de 3,2 bilhões de navegantes atualizarem a plataforma o quanto antes.

Entenda melhor sobre os ataques
Ainda com base no anúncio do Google Chrome, existe uma ação ativa de exploit sobre o CVE-2022-1096, e por isso a plataforma está vulnerável. Para melhor compreender o que isso significa, é necessário entender que um exploit é uma sequência de comandos e dados que se aproveita de falhas operacionais.

Sendo assim, o Google trabalhou no intuito de reparar todas as falhas capazes de viabilizar ataques cibernéticos organizados. Isso implica diretamente na segurança de dados dos usuários, já que a empresa detém informações muito relevantes sobre grande parte da população mundial.

Ademais, a atualização recorrente do Google é uma ação de segurança que a empresa anuncia para todos as contas sempre. Visto que todas as vezes que a plataforma anuncia uma nova versão é por motivo de reparação de falhas gerais.

Como atualizar o Chrome
Por fim, vamos te ensinar quais os passos necessários para atualizar o navegador e manter o seu computador seguro. Inicialmente, o Google Chrome deve estar aberto na página principal, e então clicar na opção “Mais”, que fica no canto superior direito.

Logo em seguida, será a vez de selecionar a opção “Ajuda” e depois “Sobre o Google Chrome”. Agora, note que existe a opção “Atualizar o Google Chrome”, onde você deverá clicar para atualizar o navegador. Entretanto, se não for possível clicar na opção, isso significa que o seu computador já atualizou automaticamente com a nova versão. Agora, basta clicar em “Reiniciar” para que o computador termine a atualização e você fique protegido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!