Educação

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Evento cultural acontece de 2 a 10 de julho na Expo Center Norte

Jornalista Fábio Galhardi
Especial para Tribuna do Vale

São Paulo – Após dois anos sem ocorrer devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Bienal Internacional do Livro de São Paulo está de volta acontecendo em novo local, deixando o espaço do Anhembi para a Expo Center Norte.

O evento cultural se realiza de 2 a 10 de julho. Serão sete espaços com uma programação intensa. O público poderá escolher em participar da Arena Cultural, do Cozinhando com Palavras, do Espaço Infantil, do Salão de Ideias, BiblioSesc, Espaço Cordel e Repente ou, ainda, do Papo de Mercado.

De segunda a sexta-feira o evento ocorre das 9h às 22h e, a entrada é até às 21h. Sábados e domingos acontecem das 10h às 22h. Dias 2 (sábado), 3 (domingo) e 9 (sábado) a entrada é até às 21h. No dia 10, domingo, entrada até às 19h.

Escolas – Como sempre, a Bienal abre espaço para que as escolas de todo do território nacional participem com os alunos, acompanhados de seus professores, visitem os estandes, os espaços culturais e aproveitem o máximo o evento para enriquecimento de seus conhecimentos. Para tanto, os responsáveis de cada estabelecimento de ensino interessado poderá acessar o site: www.bienaldolivrosp.com.br, sistema de cadastro, informando o CNPJ da escola e o e-mail do responsável para contato. Em seguida, preencher os dados, efetuar o agendamento de acordo com a disponibilidade de vagas nos dias e horários. Posteriormente, deve confirmar a emissão do boleto referente ao estacionamento do ônibus.

A assessoria da Bienal informa que as vagas são limitadas e o prazo para o agendamento vai até o dia 3 de julho ou no término das vagas. Do Norte Pioneiro são comuns algumas escolas ou grupos de estudantes e professores, assim como, escritores, participarem da Bienal de São Paulo.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que está em sua 26ª edição, é considerada um palco para encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País. Trata-se de uma programação multicultural abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

Estarão por lá a apresentadora Xuxa Meneghel, jornalista Pedro Bial, escritor Mário Sergio Cortella, jornalista Miriam Leitão; cartunista, empresário e escritor Mauricio Araújo de Sousa, compositor Tom Zé entre tantos outros profissionais e empresários que abordarão diversos assuntos.

A assessoria da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo reforça que o evento “é palco onde se celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas, e mais uma vez supera todas as expectativas comercializando 100% do espaço disponível com diversos expositores trazendo novidades para o todos os públicos”.

Aproveite agora e garanta já o seu ingresso para fazer parte do reencontro mais esperado dos últimos anos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!