Da Redação
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou, em poucas horas, uma tentativa de homicídio registrada nesta quarta-feira (29), no bairro Aeroporto, em Jacarezinho. A ação contou com equipes da 12ª Subdivisão Policial (SDP) e do Grupo de Diligências Especiais (GDE), que identificaram e apreenderam o autor do ato infracional ainda em flagrante.
O crime ocorreu nas proximidades de um campo de futebol, onde a vítima foi atingida por um golpe de arma branca na região abdominal. De acordo com as investigações, a motivação foi considerada fútil, após um desentendimento durante uma partida.
Assim que foi informada sobre a entrada da vítima na Santa Casa de Misericórdia, a PCPR iniciou diligências imediatas, com buscas na região, levantamento de informações e oitiva de testemunhas. A vítima precisou passar por cirurgia de urgência devido a uma perfuração no fígado. Após estabilização do quadro clínico, prestou depoimento ao delegado responsável, confirmando a autoria e a dinâmica do crime.
Diante da gravidade dos fatos, o adolescente foi encaminhado à 12ª SDP, onde foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado tentado. A autoridade policial também representou pela internação provisória do menor, que poderá ser encaminhado a uma unidade do Centro de Socioeducação (CENSE).



