Ação reúne forças policiais de cinco estados com foco no combate ao crime organizado

Da Redação
Foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 15h30, a Operação SULMaSSP, em conjunto com a Operação Sinergia V, na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo, na Rodovia BR-369, no trecho entre Jacarezinho (PR) e Ourinhos (SP).
A iniciativa faz parte de uma aliança operacional que envolve os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o objetivo de intensificar ações integradas de segurança pública em regiões estratégicas de fronteira e divisa.
A operação conta com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar de São Paulo, Polícia Civil e Polícia Penal. Foram mobilizadas equipes especializadas, como o Canil, ROTAM, ROCAM e efetivos do Choque do 2º Batalhão, além de outras unidades táticas.
A coordenação da ação está sob responsabilidade do coronel Juarez Saldanha Machado, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná.

Entre os principais objetivos da operação estão o combate ao tráfico de drogas, armas e munições, repressão ao contrabando e descaminho, recuperação de veículos furtados ou roubados, além do cumprimento de mandados judiciais.
As ações incluem bloqueios integrados, fiscalização de veículos, abordagens em rodovias e estradas vicinais, além do uso de inteligência policial para identificação de atividades criminosas.
Segundo a Polícia Militar, a operação reafirma o compromisso das forças de segurança em proteger a população, reduzir os índices de criminalidade e garantir a ordem pública. Os resultados oficiais da ação serão divulgados ao término da operação.





