Policial

Homem com mandado de prisão morre em confronto com a ROTAM em Santo Antônio da Platina

2º BPM

Tribuna do Vale com informações do 2º BPM

Um homem de 24 anos, apontado como um dos suspeitos monitorados pela polícia, morreu após entrar em confronto com equipes da ROTAM na noite de terça-feira (17), por volta das 21h20, em uma chácara localizada na Estrada Ovídio Ribeiro de Campos, em Santo Antônio da Platina.

De acordo com o 2º BPM, a operação foi desencadeada após informações indicarem que suspeitos ligados ao crime organizado estariam reunidos no local, supostamente armados, durante uma comemoração de Carnaval. Alguns deles possuíam mandados de prisão em aberto.

Durante monitoramento realizado ao longo do dia, os policiais constataram que parte dos suspeitos se deslocava até a região central da cidade utilizando um veículo Mercedes A-200. Diante das informações e das ordens judiciais existentes, as equipes se posicionaram nos acessos da propriedade para realizar a abordagem.

Segundo o batalhão, no momento da intervenção um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da chácara, entrando em uma área de mata. Durante a progressão policial, ele teria efetuado disparos contra as equipes, que revidaram para conter a agressão.

O homem foi atingido e encontrado portando um revólver calibre .45. O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme o 2º BPM, havia um mandado de prisão em desfavor dele.

A área foi isolada para perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). Foram apreendidos o revólver, munições intactas e deflagradas. Em um dos quartos da chácara, os policiais localizaram uma bolsa com cerca de R$ 3 mil em dinheiro. No veículo, com auxílio do cão Thor, foi encontrado um tablete de maconha no porta-malas.

Os demais suspeitos com mandados de prisão não foram localizados. Outras pessoas abordadas durante a operação foram liberadas após os procedimentos cabíveis.

Botão Voltar ao topo