
Da Redação/2º BPM
Durante ações da Operação Carnaval, a Polícia Militar do Paraná apreendeu entorpecentes em uma barbearia localizada em Ribeirão Claro, na noite de sábado (15), por volta das 20h.
Segundo a corporação, o local já era alvo de denúncias recorrentes de tráfico de drogas. No momento da abordagem, os policiais visualizaram três indivíduos na entrada do estabelecimento que tentaram entrar rapidamente ao perceber a presença da equipe. A ordem de abordagem foi acatada, sendo localizado ainda um quarto suspeito no interior do imóvel.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. No entanto, os policiais perceberam forte odor de maconha no ambiente e visualizaram, sobre uma prateleira, um saco plástico contendo porções de substância análoga à cocaína.
Com apoio de um cão de detecção, foi realizada busca minuciosa no local, que indicou positivamente uma mochila localizada na cozinha. No interior foram encontradas porções de maconha, cocaína e comprimidos de MDMA, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar drogas, indicando possível fracionamento para comercialização.
Ainda conforme a PM, durante a permanência da equipe no local, os celulares dos abordados passaram a receber mensagens solicitando entorpecentes. Com autorização, os policiais verificaram conversas que indicavam a comercialização de drogas. Os próprios envolvidos relataram que a venda era realizada de forma conjunta, com porções comercializadas pelo valor de R$ 50, e que o entorpecente era proveniente de outra cidade.
Diante dos fatos, os maiores de idade receberam voz de prisão e um menor foi apreendido pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11. Todos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à delegacia para as providências cabíveis.