Saúde

Janeiro Branco promoveu ação de saúde mental na Praça Central

Evento reuniu orientações, atividades físicas e momentos de relaxamento

Assessoria

Com o tema “Paz, Equilíbrio e Saúde Mental”, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 31 de janeiro, com início às 9h, na Praça Frei Cristóvão, da Igreja Matriz Central, o evento Janeiro Branco, aberto à população.

A iniciativa integrou a campanha de movimento nacional criado em 2014 que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental, incentivando o diálogo, o autocuidado e o fortalecimento dos vínculos emocionais.

A programação contou com bate-papo com os psicólogos Cleiton e Rafaela, terapia de relaxamento com a Gisele, atividade física com o educador Jonathas, aula de zumba com a professora Leila Ritmos, além da participação de servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de referência Especializado de Assistência Social (Creas) e apresentações musicais com Caique Tavares e Pedro Lourenço.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Cristina Mendes de Almeida, o Janeiro Branco convidou a sociedade a desacelerar e reencontrar a relação com a saúde mental. “Vivemos um tempo de exaustão emocional. Promover paz e equilíbrio é fundamental para fortalecer pessoas, relações e comunidades”, destacou ela.

O evento reforçou que cuidar da mente é cuidar da vida e que a saúde mental deve ser tratada como prioridade coletiva, base para uma sociedade mais saudável, acolhedora e humana.

Botão Voltar ao topo