
PCPR/Redação
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), um homem de 38 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.
De acordo com a PCPR, a prisão ocorreu no bairro Campo da Experiência, onde os policiais localizaram o investigado no interior de uma residência. No local, foi dada voz de prisão ao homem, que também foi informado sobre seus direitos constitucionais.
Segundo o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, a prisão preventiva foi decretada pela Vara Criminal de Jacarezinho após a constatação do descumprimento da medida protetiva expedida no âmbito da Lei Maria da Penha.
“A atuação precisa e célere dos nossos agentes reafirma o compromisso da Polícia Civil em não tolerar o desrespeito às decisões judiciais, especialmente nos casos de violência doméstica. A custódia deste indivíduo é fundamental para interromper o ciclo de ameaça e garantir a efetividade da proteção legal”, destacou o delegado.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.