
PCPR/Tribuna do Vale
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (28), um mandado de prisão contra um homem de 35 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena fixada pela Justiça é de 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.
O caso foi investigado pela Polícia Civil no ano de 2022, após denúncia feita por familiares. Conforme apurado, o condenado teria abusado sexualmente, por diversas vezes, da própria filha, então com 8 anos, e de uma sobrinha, de 9 anos. De acordo com a investigação, o homem ameaçava as vítimas para que não relatassem os abusos e ainda oferecia pequenas quantias em dinheiro para que permanecessem em silêncio.
Com o trânsito em julgado da condenação e a expedição do mandado de prisão, equipes da Polícia Civil passaram a realizar diligências nos últimos dias para localizar o condenado. No entanto, ele acabou se apresentando espontaneamente à autoridade policial, acompanhado de seu advogado, para dar início ao cumprimento da pena.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Ibaiti, onde permanece à disposição da Justiça.