
Da redação
A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no próximo dia 2 de fevereiro, uma cerimônia de entrega dos kits escolares destinados aos alunos da rede pública municipal, referentes ao ano letivo de 2026.
O evento está marcado para segunda-feira, a partir das 19 horas, e acontecerá na quadra da Igreja Matriz Central. A ação é voltada às famílias platinenses e marca oficialmente o início das atividades escolares no município.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa tem como objetivo garantir que os estudantes iniciem o ano letivo com os materiais necessários, promovendo igualdade de condições, incentivo ao aprendizado e valorização da educação pública.
A gestão do prefeito Gil Martins e da vice-prefeita Terezinha Maiorky reforça que a educação é prioridade no município, destacando o compromisso com o desenvolvimento das crianças e com o fortalecimento da rede municipal de ensino. “Educação é o nosso compromisso”, enfatiza a gestão.
A Prefeitura também destaca a importância da participação das famílias neste momento simbólico, que representa cuidado, acolhimento e responsabilidade com o futuro educacional dos alunos. A presença dos pais e responsáveis é considerada essencial para o fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade.
Com a entrega dos kits escolares, o município reafirma seu compromisso com um início de ano letivo pautado na responsabilidade, esperança e valorização da educação, investindo na formação das futuras gerações.