Capa

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO VAPOR DA MORTE” E MIRA COMBATE À VENDA ILEGAL DE CIGARROS ELETRÔNICOS

Na tarde desta quinta-feira (08/01), foi deflagrada a operação policial “Vapor da Morte” pela Polícia Civil da cidade de Santo Antônio da Platina, liderada pelo chefe da 12 Subdivisão Polical, Dr. Amir Salmen, com apoio de delegados e agentes da polícia civil de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Joaquim Távora e Cambará, em estabelecimentos comerciais que foram indicados por denúncias de que estariam realizando a venda ilegal de cigarros eletrônicos, sendo estes produtos proibidos de comercialização pela Anvisa (Resolução nº 8552/2024).

A operação foi motivada pela morte de um jovem adolescente de 16 anos que faleceu recentemente em decorrência do uso de dispositivo eletrônico para fumar (DEF) e que teve grande repercussão nacional e também por solicitação dos poderes públicos locais: pedido da Secretária Municipal de Saúde e aprovação da Lei nº 2404/2025, aprovada pela Câmara dos Vereadores e aprovada pelo Prefeito visando ações para coibir a venda de cigarros eletrônicos na cidade.

Foi inclusive repassado a Polícia Civil que além do óbito acima mencionado, outros casos de internação e morte de adolescentes estariam sendo apurados pela saúde local e vinculados ao uso do cigarro eletrônico.

Foram alvos de buscas e apreensão diversos estabelecimentos comerciais sendo que em um deles a vendedora foi surpreendida com uma caixa contendo 33 cigarros eletrônicos e foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Botão Voltar ao topo