DESORIENTADA
Ela faz uso de medicamentos controlados e na ausência deles, costuma apresentar quadros de surto emocional

PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, nesta segunda-feira (5), uma mulher, de 40 anos, que estava desaparecida em Jacarezinho, no Norte do Estado.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades na tarde de domingo (4), quando o companheiro da mulher compareceu à 1ª Companhia da Polícia Militar e à 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho para registrar o boletim de ocorrência. Segundo o relato, ela teria saído da residência do casal por volta das 20h do dia anterior (3) e não havia retornado.
O homem informou aos policiais que a companheira, natural de Guarujá (SP), faz uso de medicamentos controlados e que, na ausência destes, costuma apresentar quadros de surto emocional. Ele ressaltou que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente, com o retorno da mulher após alguns dias.
“O trabalho de rastreamento e averiguação realizado pelas equipes policiais desde o registro da ocorrência resultou na localização da desaparecida em via pública”, afirma o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.
No momento do encontro, os policiais constataram que ela apresentava um quadro de instabilidade emocional, o que teria motivado seu afastamento temporário.
Após ser encontrada e passar pelos procedimentos de praxe, a PCPR acionou os familiares para que pudessem recebê-la e prestar o suporte necessário.
ORIENTAÇÕES – A PCPR reforça que, em casos de desaparecimento de pessoas que sofrem de transtornos ou fazem uso de medicação controlada, o registro imediato é fundamental para o início das buscas. Em caso de desaparecimento de pessoas maiores de 12 anos, o registro pode ser feito pelo site da PCPR.



