Policial

PC prende suspeito de roubo e grave ameaça contra duas adolescentes 

VIOLÊNCIA 

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro, quando as duas adolescentes foram abordadas em via pública por um indivíduo que se aproximou em uma motocicleta

JACAREZINHO

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o autor de um roubo mediante grave ameaça praticado contra duas adolescentes. Ele foi capturado nesta segunda-feira (5), em Jacarezinho, no Norte do Estado.

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro, quando as duas adolescentes foram abordadas em via pública por um indivíduo que se aproximou em uma motocicleta.

Mediante grave ameaça, simulando portar uma arma de fogo, o autor subtraiu um aparelho celular da marca Apple, avaliado em mais de R$ 3 mil. A ação causou abalo emocional nas vítimas, que foram submetidas a situação de medo e intimidação.

Após o registro da ocorrência, policiais civis iniciaram diligências investigativas que resultaram na identificação do suspeito.

Nesta segunda-feira, equipes da PCPR se deslocaram até a zona rural do município para intimá-lo a comparecer à delegacia. Durante a abordagem, o investigado reagiu de forma agressiva, desobedecendo ordens legais, resistindo à prisão e desacatando os agentes. Com ele, os agentes localizaram drogas, caracterizando também o crime de porte de entorpecente para consumo pessoal.

Já na unidade policial, o homem confessou a prática do roubo contra as adolescentes, informando que celular teria sido repassado a um terceiro. Diante disso, diligências complementares seguem em andamento para localizar o aparelho e viabilizar sua restituição à vítima.

“A 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, da Polícia Civil do Paraná, deu uma resposta firme e imediata a um grave crime, reafirmando o compromisso institucional com a proteção de vítimas vulneráveis e o enfrentamento rigoroso da criminalidade”, afirmou o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e deverá responder pelos crimes de roubo, resistência, desobediência, desacato e pela infração relacionada às drogas.

Botão Voltar ao topo