Policial

Polícia Militar e Polícia Civil prendem suspeito de tráfico de drogas em Abatiá

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (18), no município de Abatiá, no Norte Pioneiro do Estado.

As equipes policiais se deslocaram até uma residência localizada na Rua Projetada A, no Conjunto Joaquim de Souza, para o cumprimento de um mandado de prisão contra um indivíduo já conhecido no meio policial pelo comércio de entorpecentes na cidade. Ao chegarem ao local e chamarem pelo nome do alvo, os agentes perceberam movimentação suspeita dentro do imóvel.

Durante a averiguação, os policiais visualizaram o suspeito saindo do banheiro e, logo em seguida, ouviram o acionamento da descarga. Na sequência, foi constatado que a tampa da caixa de dejetos estava quebrada, permitindo a visualização de um invólucro plástico contendo substância análoga à cocaína. No banheiro, também foi encontrado o ralo aberto, onde havia diversos sacos plásticos com características semelhantes, igualmente contendo a droga.

Em continuidade às buscas na residência, foram localizados sobre a mesa da cozinha cinco sacos plásticos vazios do mesmo tipo utilizado para embalar o entorpecente, além de pequenas quantias em dinheiro. No quarto do suspeito, os policiais apreenderam uma balança de precisão e mais dinheiro em espécie, indicando a prática do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital municipal para a realização de exame de lesão corporal. Posteriormente, ele e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no município. A Polícia Militar do Paraná destaca a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelos canais de denúncia 181 ou pelo telefone (43) 99150-0190.

Botão Voltar ao topo