Capa

Chuva na madrugada assustou, mas não causou muitos estragos

Estrada entre Ribeirão do Pinhal a Santo Antônio da Platina

Foto Hilcéia Prado

Bombeiros 

Bombeiros tiveram bastante trabalho, mas a maior parte foi enchente nas casas; não houve quedas de árvores nendestelhamentos

Gladys Santoro Biaggioni

O susto dos platinenses essa madrugada (14/12) foi grande.  Uma chuva pesada e contínua já mexeu com a imaginação dos moradores, acostumados com quedas de árvores, destelhamentos, o vai e vem de bombeiros, a defesa civil correndo para arrumar abrigos. Mas nada disso aconteceu. Só mesmo o trivial. A rua deputadoBenedito Lúcio Machado e suas travessas sendo castigadas pelas águas em toda a sua extensão, casas alagadas e o Ribeirão Boi Pintado fazendo o que sempre faz: transbordando.

As imagens – fotos e vídeos – assustam porque situações como essas sempre pegam moradores desprevenidos. 

A reportagem da Tribuna do Vale conversou com o comandante da corporação do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente  Juliano DalCol.  Segundo ele, a maioria das ocorrências foi de alagamento nas casas, mas a principal, foi de um senhor que ficou ilhado em um sítio perto da fazenda Nelore Beka, já na zona rural da cidade, nas proximidades da BR 153. “Esse senhor ficou ilhado no sítio e só foi resgatado essa manhã”, disse.

foto Gadys Santoro

O tenente também comentou que os prejuízos maiores foram nas residências, onde a água entrou e deve ter estragado moveis e eletrodomésticos, e nas lojas que também devem ter tido prejuizos com produtos à venda.

Há vídeos também onde moradores tiveram problemas com carros que estavam na rua. A chuva forte formou ´corredeiras, que acabaram movendo os veículos.  

Na rodovia, a reportagem da Tribuna do Vale recebeu também algumas fotos e vídeos entre Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina.

Logo cedo, caminhão e maquinário da prefeitura estava na rua Deputado Benedito Lucio Machado – próximo à Loja Bordgnon, retirando o excesso de barro e entulhos trazidos pelas águas das chuvas.

Botão Voltar ao topo