Educação

Estudante peruano recebe o título de Doutor em Ciência Jurídica pela UENP

Ensino Superior 

Estudante peruano recebe o título de Doutor em Ciência Jurídica pela UENP

MESTRADO

O aluno do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Jordy Arcadio Ramirez Trejo, defendeu, na quinta-feira, 4 de dezembro, a sua tese intitulada “Inteligência Artificial e Arbitragem” e se tornou o primeiro estudante estrangeiro a concluir o doutorado em Ciência Jurídica da Instituição.

A banca foi composta pelo orientador, professor doutor Marcos César Botelho, pelo coordenador do Programa de Pós-graduação, professor Vladimir Brega Filho, pela professora Juliana Izar Soares da Fonseca Segalla, e pelos professores da ITE-Bauru, José Roberto Anselmo e Tatiana Stroppa.

Jordy é da cidade de Chavín de Huántar, provincia de Huari y departamento de Áncash, no Peru, e residiu no Brasil, no período de 2022 e 2024, para cursar o Mestrado e o Doutorado, sendo contemplado com uma bolsa da CAPES/DS. O doutorando concluiu todos os créditos obrigatórios para a integralização do curso, inclusive com a defesa final no prazo de três anos. O programa em Ciência Jurídica da UENP, desde 2016, tem adotado essa forma de ingresso para alunos estrangeiros, através de processo seletivo simplificado. 

Atualmente, Jordy está ministrando aulas na Facultad de Derecho y Ciencia Política de la Universidad Norbert Wiener, em Lima, no Peru. “Agradeço à UENP por permitir que os alunos estrangeiros sejam parte da universidade, ao Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica, bem como a secretária do programa, Maria Natalina, pelo seu apoio durante este período. Sou grato pela contribuição do Programa para o meu crescimento acadêmico e profissional”, destaca Jordy.

Botão Voltar ao topo