
SANTA AMÉLIA
Uma ambulância de Santa Amélia prestou os primeiros atendimentos a um homem que pareceiaestar morto em plena via pública da cidade, mas a confirmação só aconteceu quando a equipe do Samu de Ribeirão do Pinhal constatou o óbito.
Portal Curiúva
Na tarde de domingo, uma ocorrência mobilizou equipes de saúde e segurança em Santa Amélia. Durante patrulhamento, policiais militares encontraram uma ambulância do município prestando atendimento a um homem que havia sido localizado caído em via pública. Segundo informações repassadas aos agentes, o indivíduo já apresentava indícios de estar sem vida.
A equipe médica local informou não poder se deslocar para o local para realizar a constatação oficial do óbito. Pouco tempo depois, uma equipe do SAMU de Ribeirão do Pinhal chegou ao endereço e confirmou a ausência de sinais vitais, identificando também rigidez cadavérica — característica que indica que o falecimento ocorreu algum tempo antes da chegada do socorro.
O óbito foi oficialmente confirmado pelo médico plantonista do SAMU, sem causa imediata aparente. A Polícia Civil foi acionada e, seguindo o protocolo para situações dessa natureza, solicitou a presença do Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, que realizou a remoção do corpo para exames.
As investigações deverão apontar as circunstâncias e a causa da morte.



