
DOMINGO
Homem 40 anos estava desaparecido desde domingo, quando saiu em uma embarcação recreativamente com amigos e crianças
Gladys Santoro Biaggioni
O homem de 40 anos que estava no barco a passeio na represa de Carlópolis no último domingo, com mais oito pessoas- entre elas – três crianças- foi encontrado esta tarde, por volta das 14 horas em águas paulistas – já que a represa, cujo nome correto é Chavantes, naquela localidade faz divisa com Carlópólolis (PR) e Fartura (SP).
Segundo o bombeiro Arthur Borges, o corpo foi encontrado em Fartura e levado para o IML de Avaré (SP). “Como o corpo estava do lado paulista, agora, o Estado de São Paulo dará prosseguimento as atividades necessárias nesses casos”, esclareceu.

Tragédia
A embarcação saiu para um passeio na manhã de domingo, na represa em Carlópolis, com nove pessoas. Entre elas três crianças devidamente vestidas com coletes salva-vidas. O que se sabe é que uma manobra estranha possibilitou que a água invadisse o barco rapidamente, fazendo com que todos pulassem na água. Crianças e adultos conseguiram chegar até uma ilha ajudados por pescadores que passavam por ali, mas o homem de 40 anos, que disseram que era natural de Sorocaba, desapareceu antes de alcançar a terra firme.
Trabalho árduo
Atuaram no resgate dos sobreviventes e do corpo do homem que se afogou os bombeiros da 3CIBM e Bombeiros do Gost – um grupo especializado de Curitiba, que atende ocorrências dessa natureza. Eles possuem Sonar que mapeia o solo.