
Anúncio foi feito pelo Governador Ratinho Junior durante solenidade pelos 60 anos do HCL
Assessoria
Na sexta-feira (31), em Londrina, o Governador Ratinho Junior e o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, anunciaram um investimento de R$ 60 milhões para a construção de um novo bloco do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), ampliando o atendimento a 160 municípios da região. Durante a solenidade, também foi confirmada a instalação de um Posto Avançado do HCL em Santo Antônio da Platina.
“Estamos ampliando em Santo Antônio da Platina um posto avançado que dará toda uma assistência ao Norte Pioneiro. É um dia de gratidão”, afirmou o governador.


O Prefeito Gil Martins, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Adriana Cristina Mendes de Almeida, e da primeira-dama Fátima Izak, participou da cerimônia e comemorou o anúncio.
“Trata-se de um sonho de nossa comunidade e de todo o Norte Pioneiro, que vai sediar um espaço tão importante. Ao Nego Baterias, à direção do HCL, à Deputada Federal Luíza Canziani, ao Deputado Estadual Cobra Repórter, ao Alex Canziani, ao Secretário Estadual de Saúde Beto Preto e ao Governador Ratinho Junior, minha gratidão a todos pela confiança na construção desta futura parceria. Vamos agora avançar nas tratativas e documentações para, em breve, amenizar o sofrimento das pessoas nas estradas. Estou com o coração tomado de alegria, entusiasmo e gratidão”, declarou o prefeito.


O secretário Beto Preto destacou que a criação do Posto Avançado em Santo Antônio da Platina “representa um passo importante na regionalização da Saúde, permitindo que pacientes do Norte Pioneiro recebam atendimento em quimioterapia, consultas e biópsias, todos autorizados pela direção do HCL”.
Segundo o prefeito, a iniciativa “reforça ainda mais o compromisso da gestão com uma saúde pública de qualidade, humana e cada vez mais próxima da população de Santo Antônio da Platina e de todo o Norte Pioneiro”.

A secretária de Saúde, Adriana Almeida, ressaltou que o anúncio “é uma conquista que transformará vidas, ampliará o acesso ao tratamento oncológico e trará esperança a centenas de famílias de toda a Região. Nas próximas semanas, iniciaremos as tratativas com a gerência do Hospital para dar início ao processo de implantação desta importante unidade”.