GeralPolicial

Professoras são investigadas por furto de tablets e notebooks em escolas estaduais

Foto PC-PR

Arapoti e Jaguariaíva

As docentes trabalhavam em colégios estaduais de Arapoti e Jaguariaíva; Polícia Civil encontrou os aparelhos na casa das suspeitas

Por: Portal Curiúva Fonte: 

REDAÇÃO com folha extra

Duas professoras de Arapoti e Jaguariaíva, nos Campos Gerais, estão sendo investigadas por furtar tablets e notebooks que pertencem a escolas estaduais. Os dispositivos já foram recuperados pela Polícia Civil nas residências das suspeitas.

Segundo a PCPR, a investigação começou em Arapoti, após o desaparecimento dos aparelhos, que seriam usados em unidades de ensino públicas. Inicialmente, acreditava-se que se tratava de um caso isolado.

Durante as apurações, os policiais descobriram que um incidente semelhante havia ocorrido em Jaguariaíva. Com isso, foi identificada uma segunda professora envolvida, e um mandado de busca e apreensão foi cumprido, autorizado pelo Poder Judiciário.

Na residência da investigada, a polícia encontrou os quatro dispositivos desaparecidos.

O delegado John Élber dos Santos explicou que o caso configura peculato, crime que ocorre quando um servidor público se apropria de bens sob sua responsabilidade. A pena para esse tipo penal varia de 2 a 12 anos de reclusão.

“As investigações permitiram a recuperação dos dispositivos eletrônicos, que serão devolvidos às escolas”, disse o delegado.

O caso continua sendo investigado pela PCPR.

Botão Voltar ao topo