DestaquesGeral

Carreta da Inovação leva atividades gratuitas para Nova Laranjeiras e Carlópolis

Foto AEN

TECNOLGIA

Nas duas cidades os atendimentos irão acontecer de terça a sexta-feira (de 21 a 24) com atividades de inovação, tecnologia, ciência e empreendedorismo acontecendo durante o dia. Em Nova Laranjeiras, a unidade estará no Lago Municipal Adelmo Rossignol. Já em Carlópolis, o projeto atenderá no Centro de Eventos Ilha do Ponciano.

AEN

Foto: SEIA-PR

Nesta semana, a Carreta da Inovação chega aos municípios de Nova Laranjeiras, na região Centro-Sul, e Carlópolis, no Norte Pioneiro, levando atividades gratuitas voltadas a todos os públicos sobre tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo. Nas duas cidades, as unidades itinerantes estarão atendendo entre os dias 21 e 24, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Em Nova Laranjeiras, as ações serão realizadas no Lago Municipal Adelmo Rossignol. Já em Carlópolis, o projeto estará atendendo no Centro de Eventos Ilha do Ponciano.

O  projeto Carreta da Inovação é desenvolvido pela Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Para o secretário da Inovação e IA, Alex Canziani, a união dos diversos órgãos estaduais e entidades para desenvolver a ação é fundamental. “É uma força conjunta de agentes do Estado que faz esse projeto acontecer e dar oportunidade para que pessoas de diferentes locais do Paraná possam ter esse contato com as diversas tecnologias”, explica.

Os dois caminhões da frota da Carreta da Inovação são equipados com computadores, internet via satélite e recursos multimídia, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual e ferramentas de criação digital. Nos espaços podem ser ministradas aulas, cursos e workshops sobre diversas temáticas.

RODANDO O PARANÁ – O projeto tem como objetivo democratizar o acesso da população à inovação, e proporcionar um contato direto com novas tecnologias, instigando a curiosidade em pessoas de todas as idades.

Rodando desde janeiro, a Carreta da Inovação já passou por 70 municípios e recebeu mais de 60 mil visitantes nos últimos 10 meses. Até o final do ano a expectativa é que o projeto alcance a marca de mais de 80 municípios atendidos.

Botão Voltar ao topo