ALEP

Agrinho transforma vidas e é um canal que liga o campo e cidade, afirma Curi

O deputado Alexandre Curi (PSD) participou na manhã desta segunda-feira (20) da solenidade de premiação do Programa Agrinho, desenvolvido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Ele ressaltou a importância da iniciativa, que chega aos 30 anos, como um exemplo de atividade de responsabilidade social, que contribui para transformar a vida de milhares de estudantes, e que serve como canal de integração entre campo e cidade.

“São três décadas de vidas transformadas pela educação. O programa é um grande exemplo de responsabilidade social, conectando escola, campo, cidade, inovação e cidadania. Esse programa nos ensinou que o campo e as cidades andam juntos, através dos valores, da sustentabilidade, da ética e de muito trabalho”, afirmou Curi. “Aquela semente plantada em 1995 hoje é uma floresta de conhecimento”, acrescentou ele.

Curi também salientou a inclusão de temas como robótica e programação entre as atividades educacionais premiadas, e fez um reconhecimento aos professores, “que fazem do Agrinho uma experiência viva em sala de aula”. “São educadores que inovam, inspiram e mudam vidas. Crianças e jovens aprenderam algo que não está apenas nos livros: aprenderam que a comida que chega à mesa tem história, que o campo é tecnologia, e que o conhecimento é a ponte entre os sonhos e as oportunidades”, afirmou.

Ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do presidente do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Maneguette, o deputado também destacou programas que o Estado está desenvolvendo para atender quem vive da produção agrícola. Ele citou a pavimentação de vias rurais, para ajudar na mobilidade de pessoas e escoamento de safras, e a liberação de R$ 3,6 milhões para que cada município paranaense possa adquirir maquinário pesado e fazer a manutenção adequada de vias que ligam o campo às cidades.

Botão Voltar ao topo