JacarezinhoPolicial

PCPR e PMPR prendem suspeito responsável por uma série de furtos em Jacarezinho

AÇÃO CONJUNTA COM PM

O homem conta com diversas passagens policiais por crimes contra o patrimônio e havia deixado recentemente o sistema prisional e voltou a cometer crimes poucos dias após a libertação.

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de ser o autor de uma série de furtos em estabelecimentos comerciais e prédios públicos. A captura foi registrada nesta quarta-feira (15), em Jacarezinho, no Norte do Estado. 

O homem conta com diversas passagens policiais por crimes contra o patrimônio e havia deixado recentemente o sistema prisional e voltou a cometer crimes poucos dias após a libertação.

As investigações revelaram que o criminoso agia sempre com o mesmo modus operandi: durante a madrugada, escalava os telhados dos imóveis, rompia forros de PVC ou madeira e acessava o interior dos locais para furtar valores em dinheiro, bebidas, alimentos e outros produtos.

Entre os alvos identificados estão ao menos três comércios e um prédio público, de onde foram levados dinheiro, utensílios de cozinha e gêneros alimentícios. 

“Em um dos episódios, o alarme de um supermercado disparou e impediu que o furto se consumasse, fazendo com que o autor fugisse do local. Ao todo, as autoridades identificaram seis ocorrências distintas ligadas ao mesmo indivíduo”, explicou o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.

Com base nas provas reunidas, incluindo gravações em vídeo, laudos periciais e depoimentos de testemunhas, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi autorizada pela justiça.

A atuação coordenada entre as forças policiais foi decisiva para o desfecho do caso. O delegado destacou que “a integração entre as instituições de segurança pública reflete o compromisso permanente com a ordem e a proteção dos cidadãos”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Botão Voltar ao topo