
Da redação
Na noite de sexta-feira (19), por volta das 22h20, a Polícia Militar abordou dois indivíduos suspeitos de uso de entorpecentes em uma distribuidora de bebidas na Rua Papa João XXIII, região central de Wenceslau Braz.
Conforme denúncia recebida, um dos homens estaria exibindo uma substância em saco plástico e causando incômodo devido ao forte odor de maconha. No local, a equipe encontrou um suspeito sentado em frente ao estabelecimento. Durante a revista pessoal, foram apreendidos aproximadamente 17 gramas de substância análoga à maconha, acondicionada em um saco plástico amarelo.
Enquanto o primeiro abordado era conduzido, o responsável pelo comércio informou que outro homem, que o acompanhava, estava no banheiro. Ao sair, o indivíduo recebeu voz de abordagem, mas desobedeceu e retornou rapidamente para dentro do local. Diante do risco, foi necessário o uso diferenciado da força para conter a situação.
Na sequência, nada de ilícito foi localizado com o segundo suspeito, que alegou ter agido em tom de “brincadeira”. Ainda assim, ambos foram encaminhados à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, onde foram lavrados termo circunstanciado por desobediência e uso de drogas para consumo pessoal.