Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina

O projeto e o resultado da votação caíram como uma luva para os cidadãos que gostam de animais ou que, pelo menos, que não aceitam maus tratos
Gladys Santoro Biaggioni
O projeto de Lei de autoria do vereador Benito do Barracão, que prevê multa ao cidadão platinense que costuma manter seus animais presos em correntes, foi votado e em segunda votação na segunda-feira, 8, e aprovado por 11 vo9tos a zero. Agora, falta apenas ser sancionado pelo prefeito Gil Martins.
O projeto e o resultado da votação caíram como uma luva para os cidadãos que gostam de animais ou que, pelo menos, que não aceitam maus tratos.
Em cada postagem sobre o assunto nas redes sociais, os comentários são os mais diversos. Muitos destacam que há inúmeros casos de cachorros acorrentados dia e noite e muitas vezes sem comida e água. Outros lembram que tem gente que simplesmente acorrenta sob uma árvore, sem se preocupar com o sol e a chuva.
Já uns poucos dão de ombro e dizem que a cidade precisa se preocupar com outros problemas e que cada pessoa que cuide de seu animal do jeito que achar melhor.
A cada comentário dessa natureza, uma enxurrada de respostas nada agradáveis também. Enfim, o assunto mexeu o emocional de muita gente.
A reportagem tentou um contato com o vereador Benito esta manhã para que ele detalhasse melhor o projeto e também falasse o que o motivou a trabalhar nesse sentido, mas hoje não foi possível falar com ele. De qualquer maneira, nosso contato está em seu telefone e o espaço continua aberto.